quinta-feira, maio 18, 2006

!!!

Uma sílaba começada no limiar dos lábios, qualquer coisa como um múrmurio desintegrado numa surpresa átona, uma sigla de mistério nocturno, um gesto, um lamento, um nada - algo desencadeou uma menos que revolta, rasgada na garganta em algo mais amplo que a surpresa... Quando, de tabuleiro em punho, preparados para degustar o magro jantar com satisfação imodesta de reis, decidimos dar ouvidos ao apelo que nos retirava do ascetismo, convidando a repousar o ardor investigativo no travesseiro realista do telejornal, este desfecho estava longe da predição mais cinzenta.

Escrevo já recomposto, já refeito, já levantado do chão, como convida o título empenhado de José Saramago. Mas algo persiste em mim teimosamente apegado ao achaque, como se a trepidação do corpo não fosse senão a busca saudosa do sismo inicial. E escrevo tremendo!

Ao ligar a televisão, já com o ouvido adoçado pela voz estilizada do pivô, eis o que me aparece:



A crer nos Vascos Pulidos Valentes deste mundo, sempre prontos a debitar a gosma apocalíptica anunciando a guerra dos mundos e das civilizações, temos todo o mundo árabe a rir fartamente de nós. Felizes deles! Antes a bomba!...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LOL
Foi lindo!
Também apanhei o show num zapping!Já na parte final, no anúncio dos finalistas! Foi hilariante ouvir o Hiládio Clímato (é assim o nome do senhor?)todo passado, a traduzir o brit que em directo, enervava o pessoal, porque se demorava a enunciar os finalistas!

Era ele:
"São uns gozões!"

O brit (enquanto dançava):
"Let's move, people"

ele:
"Ya, ya! Já sabemos que muves muito bem, mas diz lá os finalistas"

Demais!
Não percebi porque é que este ano era tão importante sermos seleccionados! Para abafar a humilhação de anos e anos a ser mandados para casa depois de cantarmos a primeira vez?

Ei, somos uma merda no festival da Eurovisião! E? So what? Who cares anyway?

10:02 da manhã  
Blogger gaja said...

A globalização acabou com a minha parte favorita do festival da eurovisão: o pequeno Eládio tentanto pronunciar o nome das canções em maltês, grego, em húngaro ou polaco. Ai, era tão giro...

11:31 da manhã  
Blogger Fabiana said...

Vade retro satanás!

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Correcção então:

Eládio Clímato! Assim sim!
Thx gaja

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh, ontem foi um dia triste!

queria que as moçoilas passassem à final, até tinha um post programado para apoiar as chavalas na final!

que merda! assim vamos ter que levar com musiquetas de outros países sem podermos mostrar que somos um povo vanguardista que até tem gajas de cabelo vermelho!
que porra!

já agora, SLM, o gajo chama-se Eládio Clímaco. que raio de nome...

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer