quarta-feira, junho 14, 2006

Precedente

Alguém que não gosto de citar – porque me irrita, o que é sempre um bom critério de citação! – escreve hoje no jornal “O Jogo”:

«Nem dá para perceber se o Brasil jogou bem. É capaz de ter jogado mal. Mas, raios nos partam, porque ninguém joga mal tão bem!»

Abre-se então um precedente futebolístico num blogue que não tem por costume falar de futebol (apesar das excepções justificadas) e que, acima de tudo, não tem por hábito citar Miguel Esteves Cardoso, vulgo MEC...

Consola-me apenas o facto da frase supracitada ser levemente macaqueada a Beckett, além do mais doloroso motivo que leva a confessar que, hélas, o homem tem razão!

7 Comments:

Blogger António Conceição said...

Eu gostava de comentar, mas, por pedantismo, não comento futebol.
Além disso, o Beckett é afrancesado (até viveu uns bons anos em França, se não estou em erro). O patrão dele, o Joyce, também era afrancesado. E o MEC, que gosta do Beckett e o traduziu, também é, por consequência, afrancesado.
E o Aristoteles, que é um conhecido apreciador de francesinhas, e leu o Derrida todo, também é afrancesado.
Eu também gosto de francesinhas, mas sem queijo e o último intelectual francês que apreciei foi o Poincaré. Não sou afancesado.
Julguei que gostava do Camus, mas foi um erro de juventude.
Jack Lang - pese o nome pouco afrancesado - é uma besta.
E a França há quatro jogos que não marca um golo num Mundial, o que prova, sem possibilidade de refutação, a sua irremediável decadência filosófica.

PS- doyqxq é um tipo de word verification afrancesado.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada afrancesado... Pas du tout, caro Funes!

1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A febre do futebol é que já é tanta...Andamos tão cegos com a beleza do desporto-rei e respectivos governantes, que nem com a equipa a fazer um jogo razoável (elogiando) nós conseguimos criticar o Brasil (selecção)!

6:51 da tarde  
Blogger Fabiana said...

Pois tem!

10:04 da tarde  
Blogger NP66 said...

E, se tem, há que reconhecê-lo(a)! ;)

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Incrível, Proféssor, hoje meto no carro o álbum preto que não ouvia há colhões e... de repente... dou-me conta que faz anos...
Hoje são 16 de Junho. Hehehe

7:30 da tarde  
Blogger rps said...

Há largos anos, numa conversa de jornalistas em que se criticava o JN, ouvi ao Manuel António Pina (então jornalista do JN) dizer sobre JN que ninguém fazia tão bem um mau jornal...

5:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer