sexta-feira, março 16, 2007

Sorte

Chegado ao café, sento-me na única mesa livre e abro, ao acaso, o volumoso Público de sexta-feira. As páginas lustrosas, de encadernação recente, resistem ao primeiro ímpeto das mãos desajeitadas, de tal maneira que acabam por abrir aleatoriamente, numa página intermédia do teimoso jornal. Nesse exacto instante, ouvimos a voz do empregado de café: - Se faz favor?...

A voz interrogativa do funcionário não tem o tom decisivo de outros dias. – Por ser sexta-feira... vou pensando, enquanto expresso o pedido perante o olhar, estranhamente embaraçado, do empregado de café. A cena vai adquirindo, nos seus escassos segundos, uma intensidade dramática verdadeiramente imprevista e acaba por suscitar um segundo de irritação procedido pela necessária indagação de razões. Olho em volta. Encontro tudo como dantes, sem que nada justifique o desconcerto do empregado. Perco-me em hipóteses, junto elucubrações e, perante a inutilidade do exercício, preparo-me então para mergulhar na leitura.

Só então reparo que, do Público recém-escancarado que se exibe à minha frente, emerge uma fotografia de um nu masculino. Um NU MASCULINO!!! Ali se desnudam os motivos do espanto embaraçado do empregado de café; assim se deslinda o azar que, em doses excessivas pelas cenas mais quotidianas, me vai batendo à porta e assomando ao caminho. Venho a saber que se tratava do Harry Potter que, cansado da personagem que vestia, resolveu despi-la, abanando a varinha por outros palcos. E ela ali estava na minha mesa, em foto de grande formato, brandida como sinalizador de má fortuna, sina malévola, feitiço iracundo.

Pela varinha de um mágico – assim conhecemos as dimensões do nosso aziago destino!

4 Comments:

Blogger Taxi Driver said...

Pois... Era o Público que lias... Era, era... LOL

5:50 da tarde  
Blogger jg said...

Não percebi a dimensão do embaraço.
Que o empregado ficasse incomodado por ver um nú masculino, lá teria as suas razões.
Um homem, olha para um nú masculino da mesma forma que olha outra coisa qualquer.
Preocupante é se olha um nú feminino e este não lhe diz nada e, em contrapartida, um nú masculino o faz vacilar.

9:03 da manhã  
Blogger rtp said...

Ahaha!

5:49 da tarde  
Blogger redonda said...

:)

8:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer