sábado, janeiro 06, 2007

Reflexão de Tasco: Incoerências femininas

No quarto, o lado da mulher está discreto, arrumado, asseado; já o lado do homem tem roupa amontoada por todos os lados, em todos os cantos e recantos, como se tivesse acabado de estoirar a bomba atómica…

Na loja de pronto-a-vestir, em época de Saldos, o lado do homem está discreto, arrumado, asseado; já a secção da mulher tem roupa amontoada por todos os lados, em todos os cantos e recantos, como se tivesse acabado de estoirar a bomba atómica…

A injustiça leva a que ela censure, e ralhe e vocifere pela cena doméstica, ignorando olimpicamente o que se passa no domínio público das grandes superfícies comerciais…
Incoerências!!!

(Imagem "Gerrilla Girls", seguindo a sugestão recolhida aqui.)

8 Comments:

Blogger Fabiana said...

... É o problema das generalizações. É que a minha casa está exactamente igual a uma a loja de pronto-a-vestir, em época de Saldos.

Mais vale ser desarrumada do que incoerente ;)

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que como médico terias bastante mais sucesso, a avaliar pelo "olhar clínico". Imagino-te, até, santificado, a estimar pelo número de vidas que conseguirias salvar com esses diagnósticos precoces (este termo e o de quarto juntos num só post é que poderia ser perigoso se não fosses o único dado a conclusões precipitadas).

1:11 da manhã  
Blogger cuscavel said...

Pois, precoce post. Mas se, ao menos, fosse grande...

Ps: mostre lá o seu jogo de cintura (ou de ancas) - artimanha sempre invocada pelos pouco afortunados - para se desenvencilhar deste comentário ;)

1:46 da manhã  
Blogger Fabiana said...

Não terá sido a falta de sentido de humor que fez com que a Salomé, a cuscavel e a safo tirassem conclusões precipitadas e enviesadas?

11:04 da manhã  
Blogger Elentári said...

Eu sou como a Fabiana, o meu quarto parece um cenário de guerra! Há anos...
Se ser arrumado é feminino, tenho aqui mais uma confirmação de que devia ter nascido homem. É o que me leva a crer o teu post. :)

Quanto às lojas, não gosto de as desarrumar desenfreadamente como vejo outras pessoas fazerem nos saldos (e noutras alturas, consoante a loja. Deve ser uma espécie de escape, fazer sem censura ou consequências o que não se pode fazer em casa, nem na maioria das situações. E "todos fazem" - o grupo camufla, valida comportamentos.

2:04 da tarde  
Blogger rps said...

Muito bem observado, Aristóteles. Como (qause) sempre.
Os saldos - as compras de roupa, em geral - fazem crescer o lado misógino...

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os saldos estão para o feminino, como o strip para o masculino.

É a festa do apalpa e deixa...

10:23 da manhã  
Blogger filipelamas said...

Muito bem apanhado! É por estas e por outras que homens e mulheres estão condenados (bela condenação!) a entender-se!

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer