segunda-feira, novembro 06, 2006

Maça com bicho

Todos nós já fomos, por algum dia, vítimas da maldade humana. A maior parte dos acontecimentos negativos, como a resposta torta do patrão, ou a falta de educação do motorista do autocarro, são facilmente ultrapassados com um encolher de ombros ou ao fim da primeira cerveja.

No entanto, à medida que os dias se sucedem, vamos acumulando um fardo de injustiças que nunca viram resolução mental e que até hoje nos atormentam:

Há quatro ou cinco anos atrás, resolvi ir ao cinema ao sábado à noite num centro comercial. Como é óbvio, o parque estava a rebentar pelas costuras. Multiplicavam-se como gremlins por trás dos postes, os “portugas” de fato-de-treino e volta de ouro, acompanhados pela mulher grávida de mão dada a uma criança sempre ranhosa e barulhenta.

Ainda assim, procurei um lugar para estacionar o que parecia ser uma tarefa quase impossível. Pelo canto do olho apercebi-me de um lugar a cinco metros do local onde me encontrava, mas para não entrar em sentido contrário preferi contornar o parque fazendo os cinquenta metros necessários para entrar no sentido correcto. E consegui! Ou melhor...quase que consegui. Assim que chego ao tão desejado lugar, fico frente a frente com outra viatura, que não se deu ao trabalho de respeitar as leis de trânsito e que optou pelo caminho mais curto. Éramos agora dois carros e um lugar. O confronto era inevitável. Ainda assim não estávamos de igual para igual. Ele estava com o carro uns centímetros mais próximo do lugar, e eu estava com a razão. Optei então pela via diplomática. Abri o vidro, ajustei o meu vocabulário ao público-alvo e retorqui:

Oh Chefe. Então não viu o sentido proibido?

Ele, jovem, de brinco na orelha, e boné do FCP, abre o vidro do seu Renault 5 revelando os seus três amigos espalhados pelo resto da viatura e diz:

Não vi nenhum polícia!

...Silêncio... Nos três segundos que se seguiram, compreendi fenómenos que até à data me pareciam totalmente descabidos como as práticas de extermínio nazi. Talvez o holocausto tenha nascido num qualquer parque de estacionamento, quando um IDIOTA, resolveu infringir as regras de trânsito. Restou-me abandonar o lugar, e conformar-me à minha insignificância e aos meus músculos flácidos. A partir desse dia, nunca mais perdi um episódio do “Ranger do Texas”.

Odeio “chico-espertos”!

11 Comments:

Blogger DomingonoMundo said...

Já me aconteceram situações idênticas, mas sempre com gajos de boné do SLB!

3:26 da tarde  
Blogger DomingonoMundo said...

De mais a mais (adoro esta expressão!), para manter a crença na bondade natural do homem, ainda não tenho carta...

3:27 da tarde  
Blogger rps said...

Como te entendo.
Em situações idênticas, acabo sempre por dar graças ao Criador pelo facto de não trazer comigo uma arma de fogo.

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sôm uma merda, num sôm?

O boné disse logo tudo... :D

11:23 da manhã  
Blogger gaja said...

Devia ser um dos meus famosos vizinhos, os ultras da Cordoaria. Tenham medo, tenham muito medo!

12:49 da manhã  
Blogger rtp said...

EhEh. E os chico-espertos abundam sobretudo no trânsito... :-(

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maçã com muuuito bicho!

7:27 da tarde  
Blogger feniana said...

chico-espertices...é do pior!

10:57 da manhã  
Blogger António Conceição said...

Não creio que nenhum club de futebol tenha o monopólio da estupidez.
A mim, por incrível que possa parecer, já me aconteceram coisas semelhantes com tipos que não usavam boné nenhum.

1:15 da tarde  
Blogger filipelamas said...

Já somos dois... O pitoresco que pode ser ir a um centro comercial. Aposto que muitos sociólogos e políticos aprenderiam mais sobre o verdadeiro país se por lá andassem. Os bonés são mesmo uma marca distintiva. E aqui eles ficam muito bem a certos... palermas, sem ofensa para o António Silva...

5:50 da tarde  
Blogger redonda said...

Moral da história: no parque mal se vê o lugar deve correr-se para lá, sem pensar em sentidos proibidos, desta forma ganhando o lugar ao jovem de brinco e boné...Bem, talvez não seja lá muito moral :)

12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer