quarta-feira, novembro 28, 2007

Hossana!


Abandonem-se discussões inúteis, bem como estéreis dilemas de salão. Esqueçam argumentações, experiências passadas, êxtases inaugurais... Esqueçam até que alguma vez existiram ou que alguma vez comeram. Voltem ao desmame, ao estádio das operações concretas, ao raio que o parta... Está encontrado o lugar onde se fazem e degustam as melhores francesinhas do mundo!

Um blacão exíguo, três ou quatro mesas - um pequeno pardieiro. O nome é modesto - "bufete Fase" -, o sítio é humilde, o mestre de cerimónias é de uma espécie de austeridade meticulosa. Dir-se-ia um artista que fez pacto com o demo.

Comer uma francesinha no "Fase" é como ouvir a 9ª Sinfonia pela primeira vez!

7 Comments:

Blogger bartleby said...

E então onde fica essa 8ª maravilha?

7:24 da tarde  
Blogger DomingonoMundo said...

Sta. Catarina. Quase a chegar ao Marquês.

3:00 da tarde  
Blogger rps said...

Como é bom andar há 20 anos a correr para o alto de Sá da Bandeira...

3:50 da tarde  
Blogger redonda said...

:) Também ia perguntar onde é que ficava (apesar de não ser propriamente fã da francesinha - terei provado a 9ª Sinfonia talvez só duas ou três vezes; Já agora a que se comparará a 5ª?)E um destes dias vou ver se experimento a francesinha do Fase :)

7:41 da tarde  
Blogger Elentári said...

as franciús são boas lá, e o sítio é deveras pitoresco!
bom gosto, caro amigo!!!

1:23 da manhã  
Blogger António Conceição said...

O "Fase" é aqui ao lado de minha casa e, talvez porque santos ao pé da casa não fazem milagres, nunca lá fui. Vou experimentar. Mas como eu só gosto de francesinha sem queijo, receio que a minha experiência no "Fase" seja como ouvir a 9.ª sinfonia pela última vez.

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Discordo: francesinha é mas é em Braga. Se não sabem, procurem o Atrium Café (há coordenadas GPS na net). De qualquer forma, fica em Lamaçães junto à Makro

3:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer