quarta-feira, outubro 15, 2008

Poste-se...

Acima de tudo que se poste, no repasto dos verbos novos e na ambição de verves antigas. Poste-se, porque um post é uma espécie de fragmento pós-socrático num pergaminho pré-moderno, um declínio do contínuo que faça de um post uma interrupção. Poste-se ou paste-se, mas em vez de pastar, postemos. E eis que surge – pasme-se – a pergunta, como se fosse pasmo de primeiro post: Como se interrompe uma interrupção?

Como interromper uma descontinuidade, um buraco no tempo, uma voz atenuada algures, num apático – e apóstico – quotidiano? Como prometer a si próprio o seu próprio regresso, recuperando-se do fundo de ansiedade em que, buracos negros de nós mesmos, nos vamos silenciando de nós e de todos os outros?

Não o sabemos realmente nem verdadeiramente. Sabemo-nos apenas saudosos, desejando-nos passo a passo interrompidos, publicados num post – ou pendurados, que seja! Alerta feito. É que a saudade é formulação do que se não formula, ora voraz ora mastigada numa espécie de torpor ontológico; mesmo que seja saudade de um post. Por ela interrompemos esta interrupção e contra ela nos descontinuamos.

Ensaiamos, pois, descontinuar, o que significará sempre reassumir estas interrupções… Como uma espécie de dívida, num lance de atenção por quem desatentamos, num sorriso dedicado a quem dessorrimos, numa libido scribendi da nossa própria escrita.

Num blogue que se reescreve, ininterruptamente interrupto: Poste-se!


Im: Anselm Kiefer, Resurrexit

2 Comments:

Blogger Nuno Santos Carneiro said...

Em desejo de simplificação linguística, lhe peço somente (possa isto ser tanto) que não se interrompa por muito tempo, para nos interromper quando de suas preces precisamos na interrupação do facilmente interrompível.
Abraço ininterrupto.

3:18 da manhã  
Blogger Taxi Driver said...

"Como se interrompe uma interrupção?"

"Desinterrompido" desta forma, está perdoada a demorada ausência!

Seja Bem-vindo de volta, cara Aristóteles!

8:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer