quarta-feira, junho 28, 2006

Inauguração da "Semana Interactiva"

Quando Gutenberg consuma o gesto inaugural da invenção da imprensa, o escriba, o monge, o filósofo ou o alquimista saem da torre de marfim, sacodem os olhos da luz matizada do vitral e descem à cidade, tornam-se multidão e nela se confundem; estavam lançadas as bases dessa hoje tão propalada palavra: interactividade.

Pois bem... Considerando que não há cão nem gato, não há brinquedo ou pantomina, não há ânimos ou acções que não sejam, hoje em dia, interactivos, este blogue abdica do modelo do papiro e aventura-se à disposição e aos humores dos seus leitores. Durante a semana, ao longo de toda uma semana e sem interrupções, este que aqui fala compromete-se a escrever sobre seja o que for, tendo a caixa de comentários como única força motriz. Os comentários ditarão o que aqui se escrever ao longo de toda a semana, cabendo-me apenas a invenção, a glosa ou o delírio necessários à prossecução de tal intento...Aventurem-se pois, que isto nos próximos tempos vai funcionar como uma espécie de discos pedidos sem Olga Cardoso, como um género de Praça da Alegria sem Goucha e sem anjo Gabriel, mas apenas com o que os meus amigos e as minhas amigas (ou as minhas amigas e os meus amigos) deliberarem que é tema de post.

Está lançado o desafio. Cá vos aguardo!

13 Comments:

Blogger rps said...

Tanto quanto sei, a Olga Cardoso nunca fez programas de discos pedidos.

Solicito, entretanto, um post há muito sugerido, depois de um comment teu no meu tasco: Rua N. Sra. de Fátima, fins de 70...

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, o Everything falou-nos das cantinas coimbrenses. Então e as tascas?

7:51 da tarde  
Blogger António Conceição said...

Posso dizer a frase?
"Sem o Aristóteles do Interrupções, a nossa vida valeria menos uns milhões".

Eu gostava de ouvir (ler) o senhor Arsitóteles a fazer um discurso completamente vazio. Não materialmente vazio, que nisso os nossos políticos são imbatíveis, mas formalmente vazio. Um discurso do tipo:
"Meus senhores,
Vou falar sobre o que vou falar.
Tenho dito."

Já agora, também gostava de ouvir o que o senhor Aristóteles pensa sobre a expressão "fqpfdxds", que foi a que me calhou no Word Verification

7:54 da tarde  
Blogger feniana said...

é só esta semana que podemos dar-te o mote para escrever?

vou fazer um pedido por dia, então.

cá vai: "afinal, o que é que as mulhres querem" perguntou Freud.
responde, por favor, num post à tua maneira.;)

beijinhos filosóficos

8:11 da tarde  
Blogger Fabiana said...

A dicotomia constante entre o espírito dionisíaco e apolíneo (partilhada pelos dois, ao que parece) numa altura em que o primeiro é negado pela nova ditadura da “saúde, beleza e juventude”, e o segundo pela emergência da “Fast/Light culture”

9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto, para além de ser escrever para as audiencias, é escrever para os comentários!

podias escrever sobre isso!

11:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma rectificação ao meu “comment”:
Cantinas conimbricenses e não coimbrenses! Sorry!!! :D

E então proféssor, o post desta semana?

12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida feniana,

o que as MULHERES (e desconfio que também os homens) querem é que as mulheres não precisem que seja um homem a dizer-lhes o que elas próprias querem...

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

xiiiiiiii, que ciumeira aqui vai!!!

cat fight, cat fight!!!

1:58 da tarde  
Blogger TR said...

"Três Preocupações Seculares"

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os homens conseguem ser, por demais, previsíveis. O (agora) antepenúltimo comentário só vem apoiar o facto de eu não ter assinado a minha opinião.

Engraçado que quando uma mulher se dirige a outra (mesmo que num comentário a tentar excluir o homem da questão) têm de lhe atribuir, obrigatoriamente, uma motivação relacionada com o homem (neste caso, o ciúme).

Este pensamento estereotipado e preconceituoso é que dava uma boa discussão!

3:23 da tarde  
Blogger feniana said...

queridíssima fraulein,

naquilo que desconfia a minha certeza é absoluta. e são muito raras ;)
quanto às mulheres não sei.
quanto a mim, sei que gostaria de ouvir (ler) o queridíssimo filosofo dissertando sobre o tema, num exercício de estética "blogoliterária" como ele tão, mas tão bem sabe :)

9:35 da tarde  
Blogger redonda said...

Será que os temas propostos foram depois desenvolvidos?
Vou continuar a ler para descobrir...

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer